Ministério da Saúde informou que a vacinação contra a gripe será ampliada para todas as pessoas com mais de 6 meses de idade. A medida, segundo a pasta, é para conter os casos mais graves e internações pela doença. Caberá aos estados e municípios definir a faixa etária a ser imunizada a partir das doses disponíveis em estoque. O ministério recomenda que seja mantida a prioridade para os grupos mais vulneráveis a complicações da gripe: gestantes, puérperas, idosos, crianças menores de cinco anos e pessoas com comorbidades ou condições clínicas especiais. “A vacinação é essencial para proteger a saúde da população e evitar a propagação, especialmente durante as estações mais frias, quando a incidência da gripe tende a aumentar”, disse a ministra Nísia Trindade, em nota. Até o dia 21 de abril, apenas 22% do público-alvo tinha se vacinado contra a gripe , conforme levantamento divulgado pela pasta. Cerca de 14,4 milhões de doses foram aplicadas para uma população-alvo de 75,8 milhões d
Na era da velocidade da informação, a Cagece trabalha intensamente para que o cliente esteja sempre em primeiro lugar. Além do vários canais de atendimento que já foram remodelados, agora as ordens de serviços são eletrônicas, ou seja, as equipes que estão nas ruas para executar algum reparo ou conserto podem ser informadas das demandas sem precisar retornar à Unidade de Negócio.
Esse novo projeto, desenvolvido pela Companhia, foi denominado de OS Mobile e funciona emitindo as ordens de serviço através de um aplicativo localizado em um dispositivo móvel. O objetivo é utilizar a tecnologia para agilizar a execução dos serviços solicitados pelos clientes.
Com o OS Mobile, os serviços serão distribuídos em ordem de prioridade e as equipes serão monitoradas em tempo real através de sinal GPS. Isso possibilitará a cada unidade da Cagece manter um rápido controle sobre os serviços já realizados e enviar novas demandas que estejam próximas das que já constam na rota.
Atualmente, pelo procedimento comum, as demandas solicitadas pelos clientes são registradas no sistema, encaminhadas para a Unidade de Negócio responsável pela área, onde a ordem de serviço é preenchida manualmente e direcionada a equipe que executará o trabalho. Dessa forma, o cumprimento das demandas só é possível se estas já estiverem dentro do cronograma de rota da equipe. Para manter o controle dos serviços realizados, é preciso que o grupo de trabalho retorne para a unidade e passe o feed-back, o que demanda tempo.
Inicialmente, o OS Mobile está sendo implantado nas unidades que cuidam da área Leste, Oeste e Região Metropolitana de Fortaleza. A expectativa é que até março de 2015 o sistema seja utilizado por 630 equipes distribuídas na capital e no interior.
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