Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

Dia 1º de dezembro. Vencedores do IX CURTA CANOA serão anunciados neste DOMINGO

Depois de quatro dias de cinema ao ar livre, termina neste domingo o IX CURTA CANOA - Festival Latino Americano de Canoa Quebrada, realizado na praia do litoral leste cearense, no município de Aracati. Com solenidade de encerramento a partir das 18 horas no Polo de Lazer, o festival anuncia nesta noite os vencedores do troféu Lua Estrela, dentre os 33 curtas de filme e vídeo participantes da Mostra Competitiva.

São eles: "A Caroneira" (Otavio Chamorro e Tiago Vaz/DF), "A Dama do Estácio" (Eduardo Ades/RJ), "Aerodinâmicos"(Carlos Normando/CE), "A Escuridão e a Luz Divina" (Anderson Magalhães/CE), "A Guerra dos Gibis" (Thiago B. Mendonça e Rafael Terpins/SP), "A Libélula e o Sapinho" (Carlos Avalone/SP), "À luz do dia" (Joana Nin/RJ), "Animador"(Cainan Baladez e Fernanda Chicolet/SP), "A Roza" (Marieta Cazarré e Juliano Cazarré/DF), "Atalho" (David Aguiar, Sabina Colares e Paulo Ribeiro/CE), "A última reunião dançante" (Lisandro Santos/RS), "A vida que passa" (Marcio Del Picchia/SP),"Cabeça de papelão" (Quiá Rodrigues/RJ), "Cancha - Antigamente era mais moderno" (Luciano Mariz/PB), "Esse coração que me resta" (Marcella Jacques/MG), "Estátuas vivas" (Mirrah Iañez/SP), "Futuro Ex" (Marcus Jardym/RJ), "Hereditário" (Sérgio Lacerda e Johil Carvalho/DF), "Joana" (Daniel Pinheiro/MG), "Leve-me pra sair" (José Agripino/SP), "Macacos me mordam" (Cesar Mauricio e Sávio Leite/MG), "Nada é por acaso" (Iolanda Costa/CE), "O cangaceiro" (Marcos Buccini/PE), "O menino que sabia voar" (Douglas Alves/SP), "Paleolito" (Ismael Lito e Gabriel Calegario/RJ), "Pety pode tudo" (Anahí Borges/SP), "Poeta Urbano" (Antonio Carrilho/PE), "Quebra de contrato"(Lindebergue Vieira/RJ), "Quietude" (Marcio Del Picchia/SP), "Sanã" (Marcos Pimentel/MG), "Silêncio" (Cid César Augusto e Alberto Bellezia/RJ), "Somos todos ilhas" (Pedro Martins/RS) e "Tubarão" (Leo Tabosa/PE).

As categorias são: FILME- Melhor Filme, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte, Melhor Ator, Atriz e Som. VÍDEO - Melhor Vídeo, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte e Som.

Antes da premiação, apresenta-se a Cia. Revoada de Expressões Artísticas, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) – Campus Aracati, companhia de teatro, dança e música que há dois anos vem desenvolvendo um trabalho, cuja proposta é aliar a imagem do IFCE à realidade cultural do município de Aracati. O grupo apresenta o espetáculo de teatro de mamulengos “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna.

Também na noite de encerramento será anunciado o vencedor do 3° MODA CANOA, concurso de moda do qual participaram na noite de sábado, seis jovens estilistas, concludentes do curso de Design de Moda da Faculdade Católica /Marista, que este ano teve como tema "Cine moda canoa nas telas da moda". E mais, no encerramento do IX CURTA CANOA será homenageado o agitador cultural de Canoa Quebrada, Betinho, e serão exibidos vídeos selecionados da II Mostra Itinerante de Cinema do Ceará.

O IX Curta Canoa é uma realização do Instituto Social de Arte e Cultura do Ceará - ISACC, com patrocínio da Coelce e co-patrocínio da Petrobras. Apoio Institucional: Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Lei Nº 13.811)  e da Casa Civil, Sebrae e CTAv. Apoio Cultural: Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (Fundo Nacional de Cultura e Lei de Incentivo à Cultura), Faculdade Católica do Ceará - Marista e Revista de Cinema. Parceria: Asdecq, Prefeitura Municipal de Aracati, Canal Brasil, Posto Dragão do Mar, Posto Peixoto e CiaRio.

SERVIÇO
Curta Canoa 2013 – Solenidade de encerramento neste domingo, 1° de dezembro, às 18 horas na praia de Canoa Quebrada, em Aracati, Ceará. Informações: (85)8641-4400 e 9635-3880. E-mail: adrianolima@jalimaproducoes.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.