Pular para o conteúdo principal

Suspeito da morte de adolescente no Passaré é apreendido pela PCCE na Capital

  Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na apreensão em flagrante de um adolescente, de 17 anos, suspeito de envolvimento na morte de um outro adolescente que ocorreu nas proximidades de uma instituição de ensino municipal, na manhã da última terça-feira (23), no bairro Passaré, que fica na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A apreensão do adolescente ocorreu na tarde dessa quarta-feira (24). Os trabalhos policiais foram realizados pela 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com os trabalhos investigativos que iniciaram após o crime, os policiais civis identificaram o suspeito. O adolescente é apontado como o autor dos disparos da arma de fogo que ocasionou a morte da vítima. Na tarde dessa quarta, o adolescente foi localizado e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da PCCE, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A ação contou com

Centro Cultural Bom Jardim sedia I Feira de Cultura Digital




Neste domingo, 25 de maio, os moradores do Grande Bom Jardim serão contemplados com a I Feira de Cultura Digital da região. O evento visa promover a discussão das tendências da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no mercado de trabalho a partir do intercâmbio entre profissionais da área, universidades, institutos, escolas, centros socioculturais e a comunidade. A partir das 14h, o CCBJ sedia uma série de palestras com profissionais com expertise em TIC e apresenta o show da banda Radix.
                 A iniciativa é do Projeto Bom Jardim Conectado, uma realização do Conselho Comunitário dos Moradores do Parque Santa Cecília – CCMPSC – com apoio do Edital Ponto de Cultura (Secult/Minc).
O Projeto Bom Jardim Conectado foi criado a partir do trabalho de conclusão do curso de Pós-graduação em Tecnologia da Informação e Comunicação da Universidade Federal do Ceará - UFC - por um morador do bairro, o que originou o site Bom Jardim Conectado, através do qual são promovidas ações culturais, artísticas e tecnológicas, discutidas atualizações técnico-científicas e divulgadas atividades, notícias e pesquisas locais sobre o tema.
                Segundo Jota Ferreira, Gerente de Infraestrutura do CCBJ, a importância do evento dá-se pela proposta de utilização da arte e da cultura digital como instrumento de transformação social: “Com essas feiras, despertamos um olhar para novas possibilidades e conseguimos abrir as portas dessas instituições parceiras para a geração de emprego e renda a esses jovens em situação de vulnerabilidade.”
Programação
“Inponto – Guia de Transportes Públicos”
Felipe de Araújo – Co-criador do projeto Inponto. Estudante de Análise de Sistemas. Dedicado à inovação e projetos tecnológicos e seus impactos sociais.
“A Invenção de um lugar: o Grande Bom Jardim através das novas mídias e redes sociais”.
Caio Feitosa – Mestrando em Sociologia pelo Programa de Pós-graduação em Sociologia da Universidade Federal do Ceará. Graduado em Ciências Sociais pela UFC. Atua como associado-militante em ações de formação, pesquisa-ação e intervenções políticas relacionadas à defesa e à promoção dos Direitos Humanos no Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza.
“Departamento de Computação UFC: excelência em Ensino, Pesquisa e Inovação”
Dr. José Maria Monteiro – Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal do Ceará (UFC). EM 2008, concluiu o Doutorado em Informática pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atualmente, é professor adjunto da UFC e ocupa o cargo de Chefe do Departamento de Computação (DC), onde ministra disciplinas relacionadas a Banco de Dados nos curso de graduação, mestrado e doutorado.
“Comunicação Popular no Oceano Digital: Navegar é Preciso?”
Zoraia Nunes – Graduada em Comunicação Social e Mestre em Comunicação Social pela UFC. Pesquisadora de comunicação popular comunitária e as novas formas de protesto e atuação dos movimentos sociais populares.
“Tecnologia da Informação – Uma Ferramenta de Comércio”
Nelson Costa – Técnico em Telecomunicação, graduado em Telemática pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará e especialista em Tecnologia da Informação, com ênfase em Desenvolvimento de Software para a Web pela UFC. Gestor de TI na Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FUNCAP – e Sócio-diretor na Idea Consultoria e Soluções em TI.
“Inclusão Digital”
Vicente Blum – Graduado em Pedagogia. Ex-coordenador de Inclusão Sociodigital da PMF. Diretor Administrativo e Financeiro do ITIC-Digital – Instituto de Tecnologia, Inovação e Cultura Digital. Professor de cursos de ensino profissionalizante em Informática.
Show com banda Radix
Radix significa em português raiz, fonte, origem. Criada em 2002, a banda de hardcore alternativo participou de festivais como o II Pró-Cultura, Suffoko Musical, II Festival das Juventudes, Movimento Livre, The Night of Rock (MIRC) e Bomja Rocks. Em 2013, o grupo lançou o CD A Grande Volta, nome que faz alusão à superação dos problemas enfrentados pelo grupo. A Radiz é vinculada ao Selo Panela Disco e ao Projeto MIRC. 

Serviço:
Dia 25 de maio 2013
Local: Centro Cultural Bom Jardim - CCBJ
Horário: 14h às 19h
Entrada gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.